
Ontem estava criando uma palestra de Educação Ambiental, sobre o tema Meio Ambiente especificamente "SUSTENTABILIDADE", o antigo termo Desenvolvimento Sustentável. E por estar cursando um técnico na área, me empolguei ao relatar alguns tópicos aqui no blog.
Bom, quanto tempo vem ve pedindo respeito e conservação do Meio Ambiente, desde quando acordou -se para realidade pensando nas próximas gerações. Não somos os únicos na face da Terra e em breve saberemos que não somos únicos no Sistema Solar.
Produzir sem agredir violentamente as futuras gerações, atendendo as necessidades dessas e outras gerações por vim. O respeito ao próximo é importantíssimo. Desde a década de 60, com a Revolução Verde, lançamos desde então substâncias químicas a atmosfera, antes disso, somente as Revoluções Industrias. Tudo sempre ligado ao atender as necessidades da população, que cresce constantemente.
Falta de água, poluição de nascentes, desmatamento e o famoso Aquecimento Global, sem esquecer do Efeito Estufa, o aumento da concentração do CO2, na atmosfera, a perda de biomas e tantos outros desastres que por erro nosso, culpamos a natureza, sendo todos um reflexo de um total descaso com o meio que nos abriga.
Cientes disso, compete a todos nós, desde crianças, jovens e adolescente e idosos a preservação, a sensibiização, a reeducação que teremos de tomar a partir de agora, juntos cada qual fazendo sua parte. São atitudes simples e corriqueiras que estamos cansados de falar e ouvir:
1- Desligue os aparelhos eletrodomésticos quando não estiver usando.
2- No banho, seja rápido, não se depile ou faça sua barba.
3- Evite o desperdício de água, reutilize o que for possível.
4- Não pense que as sacolas plásticas, são dadas gratuitamente, pegue somente o necessário e não esbanjando alegria. Elas são altamente nocíveis à natureza.
5- Acredite, podemos reverter este cenário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário